A rede hoteleira Marriott anunciou nesta sexta-feira (23) que concluiu a compra da também norte-americana Starwood, tornando-se uma gigante do setor hoteleiro, com a inclusão dos famosos Sheraton, Ritz-Carlton e Le Meridien, entre outros.
"O Marriott Internacional terminou sua aquisição da Starwood Hotels & Resorts Worldwide criando assim o maior grupo hoteleiro do mundo. A Marriott se propõe a manter sua carteira de marcas que é a mais completa do mundo", disse em comunicado.
A nova sociedade contará com 5.700 estabelecimentos, mais de 30 marcas e aproximadamente de 1,1 milhão de quartos em cerca 110 países.
Esses ativos a deixam muito acima de seus concorrentes Hilton Worldwide e Intercontinental Hotel Group (IHG).
A fusão com a Marriott permitirá à Starwodd manter uma administração americana e unir suas marcas às de Marriott; como Carlton, Renaissance, JW Marriott e Gaylord.
A Marriott reafirmou em seu comunicado que prevê que a compra lhe permitirá reduzir em cerca de US$ 250 milhões por ano seus custos gerais. AFP Leia mais em bol.uol 23/09/2016
23 setembro 2016
Marriott compra Starwood e é novo líder mundial em hotelaria
sexta-feira, setembro 23, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário