30 setembro 2016

Itaú fecha compra de participação do BMG no Banco Itaú BMG Consignado

O Itaú Unibanco informou ao mercado na noite desta sexta-feira, por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que foi celebrado contrato de compra e venda de ações com o Banco BMG, por meio do qual o Itaú Unibanco comprometeu-se a adquirir a totalidade da participação detida pelo BMG no Banco Itaú BMG Consignado, correspondente... Leia mais em Valor ecpnômico 29/09/2016

=======

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. COMUNICADO AO MERCADO

ITAÚ UNIBANCO HOLDING S.A. (“Companhia”) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, foi celebrado contrato de compra e venda de ações (“Contrato”) com o Banco BMG S.A. (“BMG”) por meio do qual o Itaú Unibanco S.A. (“Itaú Unibanco”), por si ou por suas afiliadas, comprometeu-se a adquirir a totalidade da participação detida pelo BMG no Banco Itaú BMG Consignado S.A. (“Itaú BMG Consignado”), correspondente a 40% do capital total, passando a deter, após a conclusão da aquisição, 100% do capital total do Itaú BMG Consignado.

O Itaú Unibanco pagará aproximadamente R$ 1,28 bilhão ao BMG, atualizado pela variação do CDI desde 31 de dezembro de 2015 até a data da efetiva transferência das ações, após o cumprimento de determinadas condições previstas no Contrato, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias necessárias.

O Itaú Unibanco e o BMG manterão uma associação por meio da celebração de um novo acordo comercial para distribuição de empréstimos consignados do Itaú BMG Consignado e de suas afiliadas, com exclusividade, em determinados canais de distribuição vinculados ao BMG e a suas afiliadas.

A Companhia manterá a liderança entre os bancos privados neste segmento considerando, além das suas demais operações de empréstimo consignado, a carteira do Itaú BMG Consignado, a qual totalizava, em 31 de agosto de 2016, um volume aproximado de R$ 29,0 bilhões. Referida operação não produzirá resultados relevantes no Itaú Unibanco em 2016.

A Companhia reafirma, com essa operação, sua estratégia de operar com ativos de menor risco e rentabilidade atraente, bem como seu compromisso com a qualidade na prestação de serviços a seus clientes e com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas. São Paulo, 29 de setembro de 2016. MARCELO KOPEL Diretor de Relações com Investidores Leia mais em Itau 29/09/2016




30 setembro 2016



0 comentários: