26 setembro 2016

Datacoper e Agrotis integram soluções

Duas empresas de software para o agronegócio, ambas fundadas há 25 anos no Paraná, acabam de firmar uma parceria. A Agrotis e a Datacoper vão compartilhar seus portfólios e desenvolver a integração entre suas soluções.

Com a parceria, as mais de 600 agrorevendas usuárias do sistema Agrotis Gerencial podem implementar a solução CRM da Datacoper com integração nativa entre os dois softwares.
Da mesma forma, o Receituário Agronômico e a Solução de Produção de Sementes da Agrotis passam a ser uma opção integrada para cooperativas agrícolas gerenciadas por meio do ERP da Datacoper.

A Datacoper atua em 18 estados brasileiros e no Paraguai, atendendo a clientes como Coopercitrus, Cooperalfa, Coagrisol, Grupo Shark, Riedi, Produquímica e Kimberlit.

"Nenhuma empresa de software do mundo consegue mais atender a todas as demandas de seus clientes, por isso é necessário facilitar a implantação entre programas desenvolvidos por companhias diferentes. Além disso, parcerias para exploração mútua de um portfólio conjunto é uma tendência mundial", afirma Marcelo Choinski, diretor geral da Agrotis.

Cezar Luiz Bernardon, CEO da Datacoper, explica que a vantagem da parceria para o segmento é agregar valor aos produtos que já eram vendidos pelas duas empresas.

"Isso nos permite entregar mais para o cliente. Num setor onde a inovação e especialidade podem fazer a diferença entre a sobrevivência do negócio ou não, isso é extremamente importante", comenta.
A Datacoper foi fundada há 25 anos em Cascavel, no interior do Paraná e oferece soluções de ERP, business inteligence, CRM e de integração entre produtores, principalmente voltadas para cooperativas.

Já a Agrotis foi fundada há 25 anos em Curitiba e tem soluções de ERP e módulos específicos para agrorevendas, indústrias de fertilizantes, fábrica de ração, produtores rurais, produção de sementes, cooperativas agrícolas, silos e armazéns, receituário agronômico, entre outros. Leia mais em baguete 23/09/2016

26 setembro 2016



0 comentários: