O conglomerado dinamarquês Moeller-Maersk anunciou hoje que irá dividir suas operações em duas divisões separadas, com foco em transportes e energia, em meio à maior desaceleração no setor de transporte marítimo em anos e a forte queda nos preços do petróleo.
A Maersk Line, a maior unidade da companhia e também maior operador mundial de contêineres em termos de capacidade, vai liderar a nova divisão de transportes e logística, enquanto os amplos ativos de petróleo do grupo serão reunidos sob a divisão de energia.
Além da Maersk Line, a unidade de transportes e logística reunirá a APM Terminals, a Damco, a Svitzer e a Maersk Container Industry.
A divisão de energia, por sua vez, será composta pela Maersk Oil, Maersk Drilling, Maersk Supply Service e Maersk Tankers. Na Bolsa de Copenhague, as ações da Moeller-Maersk operavam em alta de 3% por volta das 9h50 (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires. : Estadao Leia mais em mackenziesolucoes 22/09/2016
=======
A Maersk publica em seu site apresentação com detalhes sobre a estratégia de dividir suas operações. "Maersk Group Progress update on strategic review September 2016."
Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
22 setembro 2016
Moeller-Maersk anuncia criação de divisões de transportes e energia
quinta-feira, setembro 22, 2016
Infraestrutura, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário