23 dezembro 2013

JBS adquire indústria Massa Leve por R$260 mi

A JBS, maior exportadora global de carne bovina, adquiriu a indústria alimentícia Massa Leve por 260 milhões de reais, ampliando sua participação em segmentos de maior valor agregado, informou em comunicado nesta segunda-feira.

 Do valor total, 200 milhões de reais serão pagos mediante a entrega de ações em tesouraria da JBS, sendo que a entrega das ações em tesouraria da JBS está sujeita à autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 Se aprovada pelos órgãos reguladores, a Massa Leve ficará sob a gestão da JBS Foods, unidade de negócios da JBS responsável pelas operações de aves, suínos e alimentos processados.

 A Massa Leve atua na produção e comercialização de pratos prontos, pizzas congeladas, massas frescas, tortas, pão de queijo, folhados e sanduíches.

 A indústria, que fica em Rio Grande da Serra (SP), tem um faturamento estimado de 400 milhões de reais para 2014, tem ampla presença no varejo com sua marca Massa Leve e é a maior fornecedora de marcas próprias das principais redes supermercadistas do país neste segmento.

 "Com essa aquisição aceleramos a estratégia da JBS de crescer em produtos de valor agregado. A operação também nos permitirá aumentar nossa capacidade de produção em todas essas categorias, gerando ainda mais valor à companhia e a seus acionistas", disse no comunicado Wesley Batista, presidente global da JBS. (Por Fabíola Gomes) Reuters
Fonte: uol 23/12/2013


23 dezembro 2013



0 comentários: