20 dezembro 2013

Oracle vai comprar Responsys por US$1,5 bi

A Oracle, segunda maior fabricante de softwares do mundo, disse que vai comprar a fabricante de softwares de marketing baseados em nuvem Responsys, num negócio avaliado em 1,5 bilhão de dólares.

 A oferta de 27 dólares por ação representa um prêmio de cerca de 38 por cento sobre o preço de fechamento da Responsys na véspera. Nesta sexta, as ações da companhia eram negociadas em alta de 38,7 por cento às 14h07 (horário de Brasília).

 A Responsys fabrica softwares baseados em nuvem que as empresas usam para gerenciar suas campanhas de marketing através de emails, celular e Internet.

 A Oracle, liderada por Larry Ellison, está impulsionando seu negócio de softwares em nuvem para afastar a concorrência de rivais mais ágeis, como a Salesforce.com, que oferece produtos de software com base na Internet a preços frequentemente mais baixos que os da Oracle.

 O acordo, que foi aprovado pelo Conselho de Administração da Responsys, deverá ser concluído no primeiro semestre de 2014. (Por Aurindom Mukherjee e Sampad Patnaik em Bangalore) Reuters
Fonte: Uol 20/12/2013

COMENTÁRIOS:

A Oracle publica em seu site apresentacão referente a operação Oracle Buys Responsys. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.












20 dezembro 2013



0 comentários: