23 dezembro 2013

Acionistas da Dasa fazem oferta pela totalidade das ações

A Diagnósticos da América (Dasa) publicou hoje edital de oferta pública para aquisição das ações da empresa pela Cromossomo Participações II, sociedade controlada por Edson de Godoy Bueno e Dulce Pugliese de Godoy Bueno, maiores acionistas da rede de laboratórios.

Os acionistas, por meio da Cromossomo Participações II, pretendem fazer um leilão na BM&FBovespa no dia 22 de janeiro para adquirir as 311,8 milhões de ordinárias que compõem o capital da Dasa. O preço sugerido foi de R$ 15 por ativo, prêmio de 12,44% considerando o fechamento de sexta-feira e de 22,9% considerando a média dos últimos 90 dias.

 A realização da oferta está condicionada à aceitação por acionistas de pelo menos 82,362 milhões de papéis, correspondentes a 26,41% das ações, mais uma ação ordinária, e a efetiva aquisição pela companhia.

 Está condicionada ainda a não ocorrência de vários fatos: mudanças nos negócios, condições, receitas ou operações da companhia; suspensão ou limitação da negociação das ações na BM&FBovespa; queda de 20% do ativo ou mais em qualquer data; ou ato por qualquer autoridade governamental que impeça a operaçã

 A oferta permanecerá válida por 31 dias. No período, qualquer terceiro poderá fazer uma interferência compradora para a aquisição de tais ações - uma oferta concorrente.

 No início do mês o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão da companhia com a MD1, com restrições. Valor
Fonte: uol 23/12/2013


23 dezembro 2013



0 comentários: