18 dezembro 2013

Magazine Luiza compra 15 lojas da Via Varejo

Operação pode ser fechada por quase R$ 11 milhões

O Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira, acordo para comprar 15 lojas da Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio.

 A operação pode chegar ao valor de 10,9 milhões de reais e envolve 13 unidades no estado de São Paulo e duas no estado de Minas Gerais.

 Segundo comunicado do Magazine Luiza, a aquisição está condicionada ao cumprimento de certas condições, entre elas, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 "Com a aquisição desses pontos, reafirmamos o compromisso com o crescimento sustentável, além de reforçar sua estratégia de consolidar os mercados atuais de operação", disse o Magazine Luiza, em comunicado.

 Os pontos comerciais no estado de São Paulo estão localizados na região metropolitana, no litoral e no interior.

 Interesse antigo
 Em maio deste ano, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, afirmou o interesse de comprar lojas da Via Varejo. “Já avisei o presidente da Via Varejo que estamos no jogo. Temos interesse em algumas unidades, principalmente no Rio de Janeiro. Não estamos fazendo aquisição de nenhuma bandeira, estamos apenas comprando pontos de venda”, disse a empresária na ocasião.

 No início do ano, o Cade aprovou com restrições a fusão das redes Casas Bahia e Ponto Frio, que pertencem ao grupo Pão de Açúcar. Entre as ressaltas, estava a venda de ativos em 54 cidades do país onde foram verificados problemas concorrenciais.
Fonte: exame 18/12/2013


18 dezembro 2013



0 comentários: