25 dezembro 2013

SoftBank negocia compra da norte-americana T-Mobile

O japonês SoftBank Corp está negociando a compra da empresa de telecomunicações norte-americana T-Mobile US Inc e está conversando sobre recursos com instituições financeiras, disseram fontes próximas ao assunto nesta quarta-feira.

 O SoftBank quer que sua recentemente adquirida unidade Sprint Corp nos Estados Unidos assuma uma participação majoritária na T-Mobile das mãos da controladora da T-Mobile, Deutsche Telekom AG, durante o ano financeiro que começa em abril, disse uma das fontes.

 O acordo, que reportagens da imprensa disseram que poderia ser avaliado em 20 bilhões de dólares - em linha com os 21,6 bilhões de dólares que o SoftBank pagou pela Sprint neste ano, - ajudaria a empresa sediada no Japão a superar seus rivais norte-americanos Verizon e AT&T Inc, transformando-se no segundo maior operador de telefonia móvel do mundo em receita.

 A empresa também aproximaria o presidente executivo do SoftBank, Masayoshi Son, da sua ambição de construir a maior companhia de internet móvel do mundo, se puder superar os temores sobre regulação concorrencial que podem surgir nos EUA. (Por Maki Shiraki e Nobuhiro Kubo) Reuters
Fonte: reuters 25/12/2013

25 dezembro 2013



0 comentários: