25 dezembro 2013

Apple confirma compra de empresa de análise de mapas BroadMap

BroadMap está entre 15 aquisições feitas pela Apple em 2013. Catch.com, concorrente do Evernote, também está na lista, diz site.

 A BroadMap, empresa especializada em mapas, e a Catch.com, concorrente do Evernote, estão entre as aquisições estratégicas da Apple este ano, informou o site “All Things D”, na segunda-feira (23), citando o blog especializado “9to5Mac”.

Companhia dedicada à análise de dados de mapeamento, a BroadMap deve reforçar o sistema de mapas da fabricante do iPhone e do iPad, que já apresentou problemas no passado.

Nos últimos meses, a Apple também comprou a Catch.com, que concorre com o aplicativo Evernote em lembretes e anotações. A data da aquisição não foi informada, mas em julho a empresa encerrou suas operações, segundo o blog TechCrunch.

“A Apple adquire um pequeno número de empresas de tecnologia de tempos em tempos e, geralmente, não discutimos nossos objetivos ou planos”, disse a empresa em comunicado ao “All Things D”.

As duas empresas devem fazer parte de uma lista de 15 “aquisições estratégicas” feitas pela Apple este ano, conforme informou o CEO Tim Cook na divulgação dos resultados financeiros da empresa no quarto trimestre deste ano.

A lista de empresas ainda inclui a fabricante de microprocessadores Passif, as empresas especializadas em buscas Cue e Topsy, a companhia de hardware PrimeSense e outra empresa de mapas, a Embark, detalha o “9to5Mac”.
Fonte: expressomt 24/12/2013


25 dezembro 2013



0 comentários: