29 dezembro 2013

CEO da Henkel atenua perspectivas de aquisições

O grupo alemão de bens de consumo Henkel atenuou expectativas de que estaria olhando aquisições no futuro próximo, dizendo que o mercado hoje oferece poucas oportunidades de aquisição, segundo matéria do Handelsblatt, citando o presidente-executivo Kasper Rorsted.

 Os comentários de Rorsted contrastam com as falas feitas pela presidente do Conselho de Fiscal da Henkel, Simone Bagel-Trah, que disse três semanas atrás que havia chegado o momento para focar novamente em aquisições.

 "Com as baixas taxas de juros, quase ninguém quer trocar negócios por dinheiro", segundo citação atribuída a Rorsted no jornal de negócios Handelsblatt, em uma entrevista que será publicada na segunda-feira. 

"Oportunidades ainda vão surgir dentro dos próximos três anos", disse o presidente-executivo.

 No mês passado, o próprio Rorsted disse que o grupo olharia para oportunidades de aquisição se elas fossem um bom encaixe estratégico e que o grupo tem 4 bilhões de euros (5,5 bilhões de dólares) disponíveis para aquisições.

 Em sua última grande aquisição, a Henkel comprou a National Starch em 2008 por 3,7 bilhões de euros para expandir sua divisão de adesivos. (Por Andreas Cremer) Reuters
Fonte: Uol 29/12/2013

29 dezembro 2013



0 comentários: