19 dezembro 2013

Astra irá comprar fatia da Bristol em joint venture por até US$4,1 bi

A farmacêutica AstraZeneca fechou a compra da participação da Bristol-Myers Squibb em uma joint venture entre as duas empresas voltada para diabetes por até 4,1 bilhões de dólares, em um acordo que irá ajudar a fazer o grupo voltar a crescer, levando suas ações a uma nova alta.

 A AstraZeneca afirmou nesta quinta-feira que irá pagar à Bristol 2,7 bilhões de dólares inicialmente, acrescidos de até 1,4 bilhão de dólares relacionados a vendas e regulações adicionais.

 A investida vai aumentar o portfólio da AstraZeneca e dar à Bristol mais recursos para investir em outras áreas, como o câncer, para o qual a companhia já está desenvolvendo terapias promissoras.

 As ações da AstraZeneca atingiram a maior alta em 11 anos após o anúncio do negócio, subindo 2,6 por cento, para 3.653 pence no início dos negócios.

 "O anúncio de hoje reforça o compromisso de longo prazo da AstraZeneca em diabetes, uma área estratégica para nós e uma importante plataforma para o regresso da AstraZeneca ao crescimento", disse o presidente-executivo da AstraZeneca, Pascal Soriot, em um comunicado.

 A AstraZeneca afirmou que a aquisição será financiada com recursos de caixa existentes e linhas de crédito de curto prazo, com impacto neutro para seus lucros principais em 2014. 

A joint venture Bristol-AstraZeneca em diabetes inclui os medicamentos orais Onglyza, Kombiglyze e Forxiga, bem como os tratamentos injetáveis Bydureon e Byetta. (Por Sarah Young) Reuters
Fonte: uol 19/12/2013

19 dezembro 2013



0 comentários: