18 dezembro 2013

Cequent Performance Products anuncia aquisição da DHF

A empresa norte-americana Cequent Performance Products acaba de adquirir a DHF Soluções Automotivas, que possui mais de 15 anos de experiência na fabricação de protetores de cárter, engates e acessórios automotivos.

 A Cequent, empresa da TriMas Corporation, já faz parte do mercado brasileiro desde 2012 com produtos de alta performance para o segmento automotivo, quando adquiriu a Engetran.

 “Temos excelentes expectativas com este negócio, o nosso segundo investimento no Brasil. Acreditamos muito no mercado brasileiro e a DHF se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de crescimento no segmento automotivo”, declara Paul Caruso, vice-presidente da Cequent Performance Products no Brasil.

 De acordo com a gerente de marketing da Cequent no Brasil, Ligia Fagundes, a escolha da DHF se deu pelo posicionamento de mercado da empresa. “A DHF fabrica protetores de cárter, engates e acessórios automotivos, o que complementaria nosso portfolio de produtos e participaríamos com um player de mercado comprometido com o crescimento do segmento”, explica Ligia.

 Todo o processo de aquisição durou cerca de dois anos, desde que a Cequent iniciou um procedimento de pesquisa de introdução da empresa no mercado sul-americano.

 Ligia ainda afirma que, a princípio, a DHF manterá sua marca no mercado, assim como a Engetran, e ambas farão parte do portfólio de produtos da Cequent, que projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de acessórios para caminhões leves, veículos utilitários e esportivos, veículos de passeio e carretas de todos os tipos. Os produtos incluem gerenciamento de carga e racks, sistemas de reboque e engate, sistemas de carreta, além de freios elétricos.

 Além da DHF e da Engetran, também fazem parte do portfólio de produtos da Cequent as marcas Bulldog®, Pro Series, Highland® e Fulton®, entre outras. Por: Laelie Machado
Fonte: revista automotivo 01/12/2013

18 dezembro 2013



0 comentários: