20 dezembro 2013

Rosetta Stone fecha quatro aquisições em 2013

Companhia do setor de soluções tecnológicas para educação anunciou agora a compra da Vivity Labs A Rosetta Stone, companhia do setor de tecnologias para educação, anunciou a compra da Vivity Labs por 12 milhões de dólares. O negócio é o segundo em pouco mais de uma semana e o quarto fechado neste ano.

 Segundo comunicado da empresa, a aquisição é extremamente representativa para a estratégia de crescimento da Rosetta Stone. "A ênfase da Vivity Labs em soluções mobile é especialmente compatível com foco da companhia", disse a empresa.

 O principal produto da Vivity Labs é o aplicativo Fit Brains Trainer, que gerou cerca cinco milhões de downloads no último ano. O Fit Brains é uma ferramenta de treinamento cerebral.

 "Há uma afinidade notória entre os alunos de línguas e as pessoas que estão buscando impulsionar suas habilidades cognitivas", disse Steve Swad, presidente da Rosetta Stone, em nota.

 Segundo ele, ao adquirir a Vivity Labs, a companhia está aproveitando a oportunidade de acelerar o crescimento do negócio voltado para o varejo e consumidor final.

 Além da Vivity Labs, a Rosetta comprou em 2013 o Tell Me More, o Lexia Learning e o Livemocha. No total, a companhia investiu 70 milhões de dólares em aquisições em 2013. Por Daniela Barbosa
Fonte: exame 20/12/2013

COMENTÁRIOS


A Rosetta Stone publica em seu site apresentação referente a aquisições da VivityLabs e da Tell Me More. Abaixo alguns slides dos referidos documento.


















20 dezembro 2013



0 comentários: