07 fevereiro 2012

Starbucks anuncia joint venture na China

Rede mundial de cafeterias vai exportar café chinês

Acordo faz parte do plano estratégico da Starbucks de se expandir em mercados emergentes, como a Índia

A companhia norte-americana de cafeterias Starbucks anunciou nesta segunda-feira (06/02) um acordo de joint venture com a chinesa Ai Ni Group, uma das principais companhias agrícolas da província de Yunnan, na China.

A empresa resultante da parceria, que será controlada pela Starbucks, deve comprar e exportar café arábica de qualidade originado em Yunnan, além de operar unidades de processamento do grão.

O acordo faz parte do plano estratégico da Starbucks de se expandir em mercados emergentes, como China e Índia. Não foram divulgados os valores de investimento.

O presidente da Starbucks China e Ásia-Pacífico, John Culver, e o presidente do Ai Ni Group, Liu Minghui, participaram de uma cerimônia para assinatura do acordo em Kunming, capital provincial.

O vice-governador Gu Zhaoxi, do governo provincial de Yunnan, testemunhou a cerimônia e destacou que as condições climáticas e o solo de Yunnan são bastante favoráveis e considera a província uma das melhores regiões do mundo para se produzir café. Com informações da Dow Jones.
Fonte:AgênciaEstado06/02/2012

07 fevereiro 2012



0 comentários: