De olho em um mercado que movimentará US$ 18 bilhões nos próximos anos, a americana Blackhawk, operadora de cartões pré-pagos de presente e de débito, desembarca no Brasil, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.
A empresa, que no mundo administra cartões de presente de marcas como Nike e Sephora --e de conteúdo digital como do iTunes, da Apple-- abrirá escritório em São Paulo. As parcerias no país ainda não estão definidas.
Segundo o modelo de negócios, a Blackhawk fecha parceria com as marcas, sejam lojas físicas ou de conteúdo digital, sejam empresas de varejo, onde os cartões são vendidos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum ver cartões de presente da rede de roupas GAP à venda em redes de supermercados como a Target ou conteúdo de presente de jogos da Disney na varejista de eletrônicos Best Buy.
"O mercado brasileiro cresce rapidamente com uma classe média emergente de grande potencial para o consumo de cartões pré-pagos, como já ficou provado no mercado de telecomunicações", diz Daniel Dmochowski, líder de expansão internacional da marca.
Estima-se que, em 2010, o mercado nacional de cartões pré-pagos de celulares tenha movimentado US$ 10 bilhões.
Fonte:Folhadesp12/09/2011
12 setembro 2011
Gigante dos pré-pagos investe no Brasil
segunda-feira, setembro 12, 2011
Consolidação, e-commerce, Mobilidade, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário