27 setembro 2011

BNDES: Dinheiro tem. Faltam empreendedores no Brasil

Ao participar do Rio Info 2011, nesta terça-feira, 27/09, o vice-presidente do BNDES, José Carlos Ferraz, tocou numa ferida do setor de TIC. Disse que a instituição está apta a investir em projetos da área, mas lamentou o pouco foco em inovação por parte das companhias.

Durante a sua apresentação, Ferraz admitiu que o momento econômico mundial é grave - e a situação crítica deverá perdurar por alguns anos - mas salientou que o Brasil, depois de ter sofrido tantos problemas internos, está mais fortalecido para enfrentar uma possível recessão. "Mas temos que investir muito em inovação. O Brasil tem uma oportunidade sem igual, mas precisa saber que a disputa será muito acirrada", destacou.

Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, o vice-presidente do BNDES ressaltou que as mudanças no Prosoft - projeto de incentivos ao software onde 327 projetos já foram beneficiados - serão para aperfeiçoar o modelo. "Posso garantir que tudo virá para melhorar. TIC é uma área prioritária", afirmou.

Mas foi bastante crítico com o setor: "Dinheiro o BNDES tem, mas faltam projetos empreendedores. Temos que inovar muito mais".

Ferraz também não hesitou em afirmar que se as empresas nacionais não aproveitarem o momento, as companhias entrantes - leia-se capital internacional - vão ocupar o espaço, uma vez que há o potencial de negócios. Acompanhe a entrevista de José Carlos Ferraz à CDTV, do Convergência Digital.
Fonte:Convergênciadigital27/09/2011

27 setembro 2011



0 comentários: