22 setembro 2011

“Empresa tem de ir para o mobile“, enfatiza Google

Na área do turismo, a empresa que quer se destacar em presença e/ou venda junto ao mercado tem de investir em tecnologia mobile. O mais urgente possível.

Quem dá o recado é o líder de Vendas Mobile do Google, Peter Fernandez. Ele passou sua mensagem durante a apresentação “O comportamento do turista no ambiente mobile” hoje pela manhã durante a segunda edição do Think With Google, no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

“Atualmente 6% das buscas na internet sobre turismo no Brasil é feita em algum tipo de dispositivo móvel e essa estatística vai crescer muito nos próximos anos”, justifica Fernandez ao afirmar que “as empresas do turismo que querem se destacar têm de investir em sites e aplicativos para smartphones e tablets”. De acordo com o executivo, “no Brasil, em 2010, essa estatística era de apenas 1%”.

“Isso não é mais tendência muito menos moda. É a realidade. E a empresa que fizer isso o quanto antes será mais competitiva”, emendou ele.

E por que smartphones e tablets têm de receber mais atenção que o desktop? “A pessoa que quer reservar um hotel ou comprar uma passagem não vai esperar chegar em sua casa ou em seu escritório para fazer essa operação. E mais: os planos de dados das empresas de telecomunicações estão cada vez mais acessíveis e de boa qualidade”, explicou. “Hoje no mundo 5 bilhões de telefones celulares, sendo 2 bilhões com acesso à internet.”

Depois de investir e criar sites e aplicativos para dispositivos móveis, Fernandez disse que o próximo passo de uma empresa é promovê-lo. “Isso é crucial”, finalizou ele, apresentando alguns casos de estudo.
Fonte:panrotas22/09/2011

22 setembro 2011



0 comentários: