23 setembro 2011

Magazine Luiza vê vendas maiores e foca integração

O Magazine Luiza deve apurar crescimento de vendas pelo conceito mesmas lojas de dois dígitos este ano, afirmou nesta quarta-feira o presidente-executivo da varejista, Marcelo Silva.

"Mantemos nossas previsões de vendas... Vamos acompanhar o crescimento da economia e esse ano teremos crescimento de dois dígitos em vendas mesmas lojas, como tem sido nos últimos trimestres," disse ele a jornalistas durante evento do setor em São Paulo.

O executivo apontou como positiva para as operações da companhia a inesperada queda na taxa básica de juro no início deste mês e afirmou não haver registro de indícios de aumento da inadimplência dos consumidores.

"A baixa do juro favorece, mas mantemos as previsões para o ano independente disso... Temos critérios muito conservadores e não identificamos nenhum problema relacionado a aumento da inadimplência," afirmou.

Embora não descarte realizar novas aquisições, Silva disse que a companhia manterá o foco na integração das Lojas Maia --rede nordestina adquirida em meados de 2010-- e da Lojas do Baú da Felicidade --adquirida este ano--, o que deve ocorrer no próximo ano.

Segundo ele, as Lojas do Baú, que ao serem adquiridas do Grupo Sílvio Santos apresentavam rentabilidade bastante inferior à do Magazine Luiza, devem apurar mesmo patamar de vendas sobre metro quadrado que a empresa fundada por Luiza Helena Trajano em no máximo dois anos.

"São lojas muito parecidas com as nossas, não teremos nenhuma dificuldade (em realizar a integração)," acrescentou.

Das 121 lojas adquiridas do Grupo Sílvio Santos, o executivo disse que 11 serão repassadas "porque não nos interessam," 35 serão convertidas em lojas virtuais (que não possuem estoques locais, apenas computadores para acesso dos clientes), cinco serão utilizadas para ampliar atuais unidades vizinhas do Magazine Luiza e outras 70 serão convertidas até o início de 2012.

A primeira leva de inaugurações de unidades da Lojas Maia já sob a marca Magazine Luiza deve ocorrer em outubro, quando serão abertas 15 lojas em Pernambuco, segundo Silva.

Ele disse ainda que, no fechado de 2011, o faturamento da Lojas Maia dobrará em relação ao registrado no ano passado. "A sinergia do primeiro ano resultou no dobro de vendas e foi acima das expectativas."

A empresa não informou o faturamento da Lojas Maia em 2010, mas, no primeiro semestre deste ano, a rede nordestina teve vendas de quase 500 milhões de reais.Por Vivian Pereira (Reuters)
Fonte:financeyahoo21/09/2011

23 setembro 2011



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