29 setembro 2011

Marcopolo é a mais bem posicionada para adquirir os ativos da Busscar

A Busscar encerrou suas atividades e colocou seus ativos à venda no mercado. Ao mesmo tempo em que o poder de competitividade da Induscar-Caio aumentou, a venda dos ativos pode ser interessante para que a Marcopolo (POMO4), cuja folha de pagamentos saudável pode permitir ofertas mais agressivas que a da concorrente, sugerem Paula Kovarsky e Diego Mendes, da Itaú Corretora.

Para a dupla de analistas, a boa fase financeira da companhia aponta para duas direções: o anúncio de aquisições ou o aumento da razão para a distribuição de proventos. A eventual aquisição poderia ter um impacto positivo no valuation, já que seria mais provável do que o aumento dos dividendos, na visão do Itaú.

A aquisição da companhia iria imediatamente aumentar a capacidade instalada da companhia no Brasil e prevenir que um novo player entre na indústria de ônibus brasileira. "Vemos a Marcopolo como a companhia mais bem posicionada para adquirir os ativos da Busscar e, no evento em que a companhia anuncia esta aquisição, veríamos isto como um movimento estratégico importante", afirma Paula e Mendes.

Ação opera descontada em relação ao setor
A empresa opera historicamente descontada em relação a outras companhias do setor industrial, por conta de um lento crescimento, enquanto seu ROIC (Retorno sobre o Capital Investido) permanece em linha com os concorrentes. "O desconto já não é merecido e nós vemos espaço para uma mudança nos múltiplos da companhia", diz o Itaú. O banco acredita que a companhia pode exceder seus pares em crescimento com um dos maiores ROICs no futuro.

A corretora reforça a recomendação de outperform (performance acima da média do mercado), com preço-alvo de R$ 8,00 para o final de 2012. Por Tatiane Monteiro Bortolozi
Fonte:infomoney29/09/2011

29 setembro 2011



0 comentários: