22 setembro 2011

Pão de Açúcar prioriza expansão orgânica em 2012

O Grupo Pão de Açúcar planeja abrir cerca de 360 lojas nos próximos três anos, sendo a maior parte de unidades de pequeno formato sob a bandeira Extra Fácil.

A afirmação foi feita nesta quinta-feira (22/9) pelo vice-presidente de Relações Corporativas da varejista, Hugo Bethlem.

O número se soma às 60 unidades da bandeira Assai que o grupo já havia anunciado para o período.

Segundo ele, nos próximos três anos serão inauguradas mais de 300 lojas Extra Fácil. Hoje, o grupo possui 70 unidades nesse formato.

"O foco em 2012 foi em conversões de lojas (Compre Bem e Sendas) e em redesenhar Assai e Extra Fácil. O ano de 2012 será de expansão orgânica dessas conversões", disse ele.

Com o foco em pequenos formatos, a varejista retoma os planos de abrir 100 lojas Extra Fácil por ano que estava suspenso enquanto a companhia buscava reformular o modelo.

"O consumidor passou a exigir mais (...) Adaptamos as lojas a isso."

Quanto a hipermercados, o Pão de Açúcar deve se voltar para cidades com cerca de 200 mil habitantes, principalmente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, onde ainda não existem lojas de grande porte. Nos próximos três anos devem ser inaugurados cerca de 30 hipermercados nesses locais, mesmo número projetado para a abertura de supermercados, mais concentrados nas grandes capitais.

"O aumento de renda e do poder de compra da população cria um horizonte de novas praças onde ainda não há hipermercados", explicou o executivo.

Ele não informou os investimentos que serão destinados à expansão orgânica no próximo ano.Por Vivian Pereira/Reuters
Fonte:brasileconomico22/09/2011

22 setembro 2011



0 comentários: