23 setembro 2011

Nutriplant terá ações negociadas em modo contínuo

A empresa da área de fertilizantes Nutriplant, única listada no Bovespa Mais, informou que suas ações passarão a ser negociadas em modo contínuo, como os outros papéis, e não mais por meio de leilões.
A mudança vale a partir de 3 de outubro. O chamado “segmento de acesso” da Bolsa é reservado para empresas de pequeno e médio portes.

Pela nova regra, os papéis começam a ser negociados em leilão de pré-abertura, com registro de ofertas para a formação de preço teórico, entre 9h45 e 10 horas; depois, entram em sessão contínua de negociação até 16h55, quando acontece o call de fechamento, com término às 17 horas.

Também por determinação da Bolsa, a limitação para a oscilação de preço para a negociação das ações foi reduzida de 10% para 3%, em relação ao último preço negociado.

A Nutriplant pode ter outra companheira de Bovespa Mais, a Desenvix Energias Renováveis, braço de energia da Engevix, que teve seu registro de companhia aberta concedido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta semana.Por Ana Luísa Westphalen
Fonte:Valoreconomico23/09/2011

23 setembro 2011



0 comentários: