14 julho 2015

IFS adquire VisionWaves

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anuncia que assinou um acordo com os donos da VisionWaves B.V (“VisionWaves”) para adquirir 100 % das ações da empresa. O valor da aquisição será pago em dinheiro.

A VisionWaves fornece softwares de inteligência operacional, que ajudam clientes a acelerarem a realização de suas estratégias e alavancarem suas performances nos negócios.

Trata-se de um modelo único para impulsionar, uma metodologia top-down que não só fornece aos líderes e tomadores de decisões uma visão clara da performance de seus negócios em tempo real, como também permite aos mesmos agirem e melhorarem continuamente as operações e modelos de negócios.

A combinação da VisionWaves com as soluções focadas na indústria da IFS proporcionará aos clientes os seguintes benefícios:

O VisionWaves possui habilidade de mapear, monitorar e gerenciar processos de negócios de ponta a ponta por múltiplas unidades de negócios, fontes de informação e aplicações. Isso incorpora uma percepção imediata de como a performance afeta a estratégia dos negócios e a possibilidade de ações proativas.

    As duas soluções que possibilitam aos clientes acelerarem a realização de estratégias e impulsionarem a performance dos negócios, pois fornecem um quadro operacional comum de uma forma verdadeiramente integrada.

A VisionWaves foi fundada em 2000 e sua sede fica em Zeist, na Holanda, com um escritório de vendas nos Estados Unidos. A empresa possui 30 funcionários e gerou uma receita de 4,9 milhões de euros e uma margem de EBITDA de 17% (os últimos 12 meses até maio de 2015 não foram auditados).

A empresa tem implementado de forma bem-sucedida sua solução em multinacionais de grande porte em diversos segmentos como: Espaço Aéreo & Defesa, Transporte, Mineração, Engenharia & Construção, Energia & Utilidades, Setor Público, Finanças e Saúde.

A VisionWaves tem mais de 30 clientes incluindo Emirates, Qinzhou Power Plant/SDIC, Chilean Air Force, Dodsal, Lumina Mining, Dutch MoD e National Police, ING, Achmea e Rabobank. Existem parcerias bem estabelecidas com vários integradores, incluindo Capgemini, Accenture e Serco.

Alastair Sorbie, CEO da IFS, disse: “Com a aquisição da VisionWaves, a IFS pode ser vista executando suas estratégias declaradas ao investir em setores de crescimento mais rápido em soluções corporativas. A ambição da IFS é permitir aos nossos clientes tornarem-se ágeis e aumentarem sua habilidade de realização de sua estratégia. A VisionWaves contribuirá fortemente para isso, e além disso, complementará muito bem a estratégia do ecossistema de parceiros da IFS. Integradores de sistemas estão altamente ligados à inteligência operacional e à melhoria de valor agregado da performance de negócios”.

Sobre a IFS

A IFS é uma líder reconhecida globalmente pelo desenvolvimento e fornecimento de software de gestão empresarial (ERP), software de gerenciamento de ativos (EAM) e software de gestão de serviços (ESM). A IFS ajuda os clientes de segmentos específicos a estarem mais próximos de seus negócios, auxiliando-os a tornarem-se mais ágeis e possibilitando-os lucrarem com as mudanças. A IFS é uma companhia privada (XSTO: IFS) que foi fundada em 1983 e atualmente está com 2.700 funcionários. A empresa oferece suporte para mais de 2.400 clientes mundialmente de escritórios locais e um crescente ecossistema de parceiros. Fonte/Autoria.: Marina Oshiro Leia mais em segs 13/07/2015


14 julho 2015



0 comentários: