14 fevereiro 2012

Brasil Foods cria joint venture com empresa chinesa

A Brasil Foods estabeleceu hoje uma joint venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong (DCH). Por meio da parceria, a companhia busca desenvolver a marca Sadia na China, além de ter acesso ao processamento local, com alcance dos canais varejo e alimentação na China Continental, Hong Kong e Macau. As empresas estudavam a proposta desde maio do ano passado, quando assinaram um memorando de entendimentos.

Na nova empresa, a Brasil Foods será responsável pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos, enquanto a DCH irá concentrar suas atividades na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial de transição.

Conforme comunicado ao mercado publicado hoje, a estimativa é que a joint venture alcance volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente US$ 450 milhões no primeiro ano.

A Brasil Foods e a DCH terão participação igualitária na nova empresa e a administração será compartilhada entre o mesmo número de membros das duas companhias para o conselho de administração e para o comitê executivo.

A Dah Chong Hong é subsidiária do conglomerado internacional Dah Chong Hong Holdings, listado na Bolsa de Hong Kong. A holding chinesa é controlada pelo Grupo Citic Pacific, que é 56,7% estatal. Por Ana Luísa Westphalen
Fonte:Valor14/02/2012

14 fevereiro 2012



0 comentários: