04 outubro 2013

Sequoia Capital adquire participação no buscador de passagens aéreas Skyscanner

O fundo de capital de risco Sequoia Capital adquiriu participação minoritária — sem porcentagem revelada — no Skyscanner, buscador internacional de passagens aéreas. O investimento secundário, cujo valor também não foi divulgado, elevará o valor de mercado do buscador em US$ 800 milhões. O presidente da Sequoia Capital, Michael Moritz, representará o fundo de investimentos no comitê de diretores do Skyscanner.

De acordo com comunicado emitido pelo buscador, esse é um dos maiores investimentos feitos pela Sequoia Capital, sendo a Scottish Equity Partners ainda sua maior investidora. O buscador de passagens aéreas foi fundado em 2003 em Edimburgo, na Escócia, e contabiliza mais de 25 milhões de visitantes únicos mensalmente. O Skyscanner cresceu mais de 100% ano a ano nos últimos quatro anos e mais que dobrou sua equipe no último ano, projetando mesmo crescimento nos próximos 12 meses, para atingir a marca de 500 funcionários.

Recentemente, o buscador abriu escritório em Miami, de onde opera sua atividade comercial nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e na América Latina. A empresa também mantém escritórios em Cingapura, Pequim e Barcelona. Fora da região das Américas, a empresa registrou crescimento de três dígitos. Seus aplicativos são compatíveis em iPhone, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e Windows 8.
Fonte: tiinside 04/10/2013


04 outubro 2013



0 comentários: