28 outubro 2013

Liberty Global vende canais temáticos internacionais por US$1 bilhão

A operadora de TV a cabo norte-americana Liberty Global, liderada pelo empresário John Malone, anunciou nesta segunda-feira que vendeu suas redes temáticas internacionais à rival AMC Networks por 1 bilhão de dólares.

As atividades cedidas, agrupadas sob a firma Chelomedia, compreendem, entre outras versões na Europa e na América Latina, canais como Outdoor Channel, Historia, Cosmopolitan TV ou MGM Channel.

Cerca de 390 milhões de famílias em 138 países têm acesso a esses canais, segundo a Liberty Global.

O valor da venda está entre os mais altos projetados em maio pelo jornal The Wall Street Journal, que revelou que a rede pretendia ceder esses canais.

A Liberty Global, que investiu consideráveis somas recentemente em sua expansão internacional na televisão a cabo, também pretende ceder suas participações em várias empresas associadas com outras no exterior, entre as quais a que formou com a CBS International.

A transação "simplifica nossas atividades, nos permite nos concentrar em nossos grandes mercados e em oportunidades mais estratégicas em matéria de programação", explicou o diretor geral da Liberty Global, Mike Fries, citado em um comunicado.

As atividades vendidas tiveram um volume de negócios da ordem de 450 milhões de dólares nos 12 meses encerrados no final de junho, detalhou o grupo.

Na Europa, a Liberty Global pagou 17 bilhões de euros para controlar a Virgin Media e possui os números 2 e 3 da distribuição a cabo na Alemanha, além de 12,64% da operadora holandesa Ziggo. AFP
Fonte: Yahoo28/10/2013

28 outubro 2013



0 comentários: