30 outubro 2013

Mercado Digital evolui apresentando fusões de empresas e mudanças no cenário Web

A internet já se consolidou como ferramenta estratégica empresarial. Mas nem sempre foi assim. A proposta de se comunicar de forma eficiente com o público pela web é um caminho que, inicialmente, foi sendo trilhado por poucos, mas foi ganhando cada vez mais visibilidade quando empresas percebiam o potencial deste método.

 O panorama do Mercado Digital passou por drásticas mudanças nos últimos anos. Seu amadurecimento despertou o desejo das marcas de estarem inseridas no mundo da web, mas também forçou a capacitação de profissionais focados nessa tecnologia. É o bom trabalho de empresas especializadas na área que diferencia um negócio comprometido com a comunicação com o público capaz de encantar pela rede, daqueles que apenas estão presentes no contexto digital.

 Essa evolução deu origem à grandes desafios e imensas oportunidades. Companhias, antes especializadas em apenas um ramo no mundo digital, se uniram para deixar os serviços cada vez mais completos aos clientes. Com o lema e objetivo principal de fazer acontecer e não apenas contar história nasceu o Grupo WTW (walk the walk) http://www.grupowtw.com.br/, em Mato Grosso do Sul, oferecendo soluções concretas, eficazes e resultados visíveis na prática por meio de esforço e bom desempenho. Essa fusão entre empresas focadas no sucesso de marcas, como aconteceu com a 80 20 Marketeria Digital (http://www.8020mkt.com.br/) e Gestão Ativa (http://www.gestaoativa.com.br/) mostra tanto o crescimento do e-Commerce no Estado, como também a expansão das relações online. 

Após a união da Gestão Ativa e 80 20, o grupo que continua seguindo no caminho da consolidação de mercado, aproveitou os número animadores do segmento de e-Commerce no Brasil - que dobra a cada dois anos - e adquiriu a Mais Empresas (http://www.maisempresas.com/), especializada na criação de comércios eletrônicos e com uma sólida carteira de cases, sendo um desses um dos maiores do país.

 De acordo com pesquisas da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), o Mercado Digital cresce num ritmo de 10% ao ano. Pensando em resultados, as estratégias de mercado deixaram de se resumir à simples interação por meio de redes sociais, os artifícios de engajamento começam desde a criação e estrutura da página. Foi dessa necessidade de englobar duas vertentes antes distintas, tecnologia da informação com comunicação, que surgiu o Grupo WTW.

 “Com o fluxo de trabalho conjunto, a sinergia foi aumentando cada vez mais e fomos estreitando as relações. Foi quando vimos que juntos poderíamos ser mais fortes, pois as empresas se completavam e poderíamos ser melhores unidos”, comenta o Diretor Geral do grupo WTW, Rodrigo Perez.

 Assim como o Grupo, muitos já perceberam este novo cenário positivo da comunicação e marketing na internet. Somos o país com a 5ª maior audiência em redes sociais, e mesmo com esse amadurecimento do mercado digital, o Brasil ainda conta com poucas empresas qualificadas em entender quais são os serviços ou informações que devem ser passadas aos clientes, e saber levar isso ao público final de forma otimizada. Desta realidade, empresas vêm se fundindo e juntando forças para atuar de forma progressiva no contexto digital, sem deixar de lado o foco de cada empreendimento.

 Mesmo com a união, as três marcas possuem serviços complementares interdependentes, mas o grupo WTW Soluções Digitais veio para atender com ainda mais excelência. O grupo ainda é novo, mas em uma somatória possuem mais de 9 anos de mercado. Durante todo esse tempo, o resultado surpreende. São mais de 1500 projetos web executados, impactando 600 mil pessoas todos os dias por meio de canais digitais, além de 60 cases reconhecidos por clientes, parceiros e grandes nomes do Marketing Digital, aumentando assim as projeções desta área, tanto em Mato Grosso do Sul, como em todo o Brasil.
Fonte: segs 29/10/2013

30 outubro 2013



0 comentários: