28 outubro 2013

Vivendi compra fatia da Lagardere no Canal+ por €1 bi

Lagardere disse que havia negociações ainda em curso com a Vivendi para chegar a um acordo

 A Vivendi chegou a um acordo para comprar a fatia de 20 por cento da parceira Lagardere na operadora de TV paga Canal+ France por 1 bilhão de euros, de acordo com os jornais Le Monde e Les Echos.

 Reagindo às notícias, a Lagardere disse que havia negociações ainda em curso com a Vivendi para chegar a um acordo. Um porta-voz da Vivendi não quis comentar. Se um acordo for concluído, porá fim a uma longa batalha entre os dois grupos franceses de mídia e significará que se encontraram o meio do caminho em relação ao preço na sequência de uma mediação jurídica que começou em maio. 

A Lagardere avaliou em 1,15 bilhão de euros sua fatia na Canal+ France em suas contas, enquanto a Vivendi acreditava que a fatia valesse cerca de 800 milhões a 900 milhões de euros, segundo disse antes uma fonte próxima da situação à Reuters.

 A Canal+ France é uma unidade da Canal+, o negócio de TV paga internacional da Vivendi, que é menor que a concorrente britânica BSkyB e as operadoras de TV paga propriedades da News na Europa.
Fonte: exame 28/10/2013

28 outubro 2013



0 comentários: