29 outubro 2013

First Data adquire startup de aplicativo para fidelização de clientes

A First Data, empresa de transações eletrônicas e meios de pagamentos, anuncia a compra da Perka, startup desenvolvedora de aplicativo de mesmo nome para fidelização de clientes. Embora não revele o valor da transação, fontes ligadas às negociações disseram ao blog de tecnologia All Things Digital que o valor será menor do que o pago na compra de outra startup, a Clover, no ano passado, quando desembolsou US$ 54,1 milhões.

 Por meio de serviços baseados em uma plataforma de nuvem, a Perka permite aos varejistas acompanhar os consumidores com mais facilidade, oferecendo-lhes ofertas, bem como dando-lhes recompensas pela fidelidade. Após a conclusão do negócio, a Perka vai operar como uma subsidiária autônoma da First Data, cuja sede fica em Atlanta, nos Estados Unidos, com sua atual equipe de executivos e de desenvolvimento de produto.

 "A razão por adquirirmos a Perka vai ao encontro da nossa estratégia de oferecer mais soluções comerciais, do que apenas dispositivos para ponto de venda", disse Guy Chiarello, presidente da First Data. "Para isso, temos que abraçar essas comunidades empresariais para criar nossos serviços em um espaço de tempo muito mais rápido", completou.

 A First Data atua no Brasil desde 2002 como fornecedora de tecnologia para a indústria de cartões e operando correspondentes bancários. A partir de 2010, a companhia passou a ser um concorrente independente, como adquirente e emissora de cartões, disputando com as gigantes Redecard e Cielo.
Fonte: tiinside 29/10/2013

29 outubro 2013



0 comentários: