A Aceco TI, empresa que atua no segmento de construção e manutenção de data centers, está preparando uma oferta pública inicial de ações (IPO) para o início de 2014.
Segundo notícia do Valor, a companhia contratou dois bancos de investimentos, o Itaú BBA e J.P. Morgan, para coordenar a oferta. No entanto, até agora nada foi confirmado, nem pela Aceco, nem pelos bancos.
A empresa, presidida por Jorge Nitzan, planeja usar o capital levantado para intensificar sua expansão internacional. Atualmente, a empresa já atua em quinze países da América Latina.
A oferta de ações da Aceco deve trazer recursos novos para a companhia. Segundo Nitzan, a empresa usará o dinheiro para entrar em novos mercados, provavelmente através da aquisições de outras empresas do segmento.
Em março do ano passado, a Aceco recebeu um aporte do fundo norte americano General Atlantic, que adquiriu uma participação minoritária no negócio. A aposta da gestora estava na aquecida demanda pela construção de centros de dados.
No Brasil, os negócios da Aceco acumularam em 2012 uma receita de R$ 600 milhões, um aumento de 35% sobre o que foi faturado no ano anterior. Para 2013, a empresa espera um crescimento semelhante.
Em seu portfólio de clientes a companhia conta com nomes como Claro, Fiat, Gerdau, Itaú, HSBC, e estatais como a Celepar, que recentemente migrou todos os dados do governo estadual para um novo centro, com o apoio da Aceco.
Embora não seja propriamente uma empresa de tecnologia, a Aceco aposta no crescimento do setor para se firmar como um fornecedor de suporte para estas companhias. Um exemplo da força do mercado foi o IPO da Linx no início do ano, em uma operação que movimentou R$ 528 milhões . Por Leandro Souza
Fonte: Baguete 24/10/2013
24 outubro 2013
Aceco TI prepara IPO
quinta-feira, outubro 24, 2013
IPO, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário