17 outubro 2013

Advance Auto quer liderar em autopeças com compra de US$2 bi

Companhia comprará a General Parts International
 A Advance Auto Parts comprará a General Parts International por pouco mais de 2 bilhões de dólares, criando a maior varejista norte-americana de autopeças, à medida que vendas de carros novos em alta afetaram a demanda por consertos.

 A fusão da Advance Auto Parts e da General Parts criaria uma empresa com vendas anuais de 9,2 bilhões de dólares, um pouco acima da atual maior empresa do setor, a AutoZone, que divulgou vendas ajustadas de cerca de 9 bilhões de dólares para o exercício terminado em 31 de agosto.

 Uma economia norte-americana mais fortalecida na primeira metade de 2013 levou mais norte-americanos a comprar carros novos, afetando o mercado de peças de reposição, que já estava vagaroso devido a um inverno mais quente que o normal no ano passado.

 O presidente-executivo da Advance Darren Jackson disse que a adição de 1.418 lojas Carquest daria escala à empresa na América do Norte e a oportunidade de se posicionar como líder do mercado comercial.

 Fontes haviam dito à Reuters em julho de 2012 que a General Parts estava leiloado suas lojas Carquest por cerca de 2 bilhões de dólares.

 A Advance Auto disse também disse que as vendas para o trimestre terminado em 30 de setembro cresceram 4,3 por cento como consequência da compra da BWP Distributors no ano passado. Vendas em lojas abertas há ao menos um ano caíram 2 por cento.
Fonte: exame 16/10/2013

COMENTÁRIOS: 
 A Advance Auto Parts divulga em seu site apresentação referente a aquisição da General Parts International "Advance Auto Parts To Acquire General Parts International ". Abaixo alguns slides do referido documento.













17 outubro 2013



0 comentários: