16 outubro 2013

Unik anuncia a compra da Fastcred

A Unik anunciou hoje a expansão de suas atividades no mercado brasileiro de meios de pagamento com a aquisição da Fastcred, uma empresa especializada na gestão de pagamento eletrônico de frete.

Além de ampliar a carteira de clientes, a aquisição vai complementar a oferta de produtos da Unik, possibilitando a entrada no setor de cartão de pagamento de frete no mercado Brasileiro.

A aquisição pela Unik, permitirá que o cartão Fastcred Cargo também seja aceito nos 1,8 milhão de estabelecimentos comerciais cobertos pela rede MasterCard e nas caixas eletrônicos do Banco24Horas.

A Fastcred, fundada em 2009, possui mais de 100 funcionários e uma rede própria de mais de 500 postos de combustível.

"A compra da Fastcred nos permite introduzir imediatamente um cartão de frete no Brasil, ampliando para os setores de transporte de carga e logística a nossa expertise em processamento de pagamentos", disse José Roberto Kracochansky, presidente da Unik. "Esta aquisição consolida ainda mais a posição da Unikno mercado brasileiro e a presença da WEX, nossa controladora, na indústria global de meios de pagamentos".

Sobre a UNIK
Os Cartões UNIK estão presentes em mais de 8 mil empresas no Brasil. São 1,5 milhão de cartões ativos e mais de R$ 1 bilhão em transações por ano. Fundada em 1999, a empresa oferece cartões de antecipação salarial, pagamento de salários, processamento de giftcard, processamento de cartão frete, incentivo e vale transporte. A UNIK é a subsidiária brasileira da WEX, empresa global líder em soluções de gerenciamento de informações e processamento de pagamentos empresariais.

Sobre WEX Inc.
A WEX Inc. (NYSE: WEX) é uma empresa líder na oferta de soluções de pagamento para empresas. Criada em 1983 com o foco no mercado de cartões para gestão de frotas, a WEX ampliou a abrangência de seus negócios tornando-se uma fornecedora multicanal de soluções de pagamento, com mais de 7,4 milhões de cartões em diferentes setores empresariais. As operações da companhia incluem: WEX Bank, FleetOne, Pacific Pride, rapid ! Paycard , Wright Express Austrália , Wright Express New Zealand e CorporatePayLimited, Inglaterra , bem como a posição acionária majoritária na Unik SA , Brasil. A WEX e suas subsidiárias empregam mais de 1.400 colaboradores. Para mais informações sobre a WEX , visite www.wexinc.com
Fonte: dzai 15/10/2013


16 outubro 2013



0 comentários: