23 outubro 2013

Lexmark compra empresa de soluções de conectividade para a área de saúde

Objetivo é integrá-los a sistemas de arquivamento, comunicação (PACS) e de registros médicos eletrônicos.

 A Lexmark anunciou a aquisição da Pacsgear, especializada no fornecimento de soluções de conectividade para que os profissionais da área de saúde possam capturar, gerenciar e compartilhar imagens médicas e documentos. O intuito é integrá-los a sistemas de arquivamento e comunicação (PACS) e de registros médicos eletrônicos (EMRs) já existentes. O valor pago pela Lexmark por essa aquisição foi de aproximadamente US$ 54 milhões.

 Com este negócio, a Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, amplia seu portfólio e passa a oferecer uma solução completa de vendor-neutral, plataforma de conteúdo clínico de padrão básico para capturar, gerenciar, acessar e compartilhar informações de imagens de pacientes, além de documentos relacionados dentro dos estabelecimentos de saúde através de um EMR e entre estabelecimentos.

 As soluções da Pacsgear capturam, gerenciam e integram documentos, filmes e vídeos, luzes visíveis e outras imagens de qualquer departamento com quaisquer PACs ou EMRs. Os profissionais de saúde em especialidades como radiologia, cardiologia e ortopedia podem se conectar, visualizar e compartilhar imagens médicas do paciente, além de analisar os resultados para melhorar o atendimento ao paciente e permitir uma melhor troca de informações de saúde.

 A aquisição da Pacsgear é mais um passo da consistente estrutura de alocação de capital da Lexmark, que visa buscar aquisições que apoiem seu crescimento e aumento de recursos de software e soluções, enquanto devolve mais de 50% do fluxo de caixa livre para os acionistas, em média, através de dividendos trimestrais e recompras de ações. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos acionistas mais de US$ 600 milhões na forma de dividendos e recompras de ações.
Fonte: ipnews 23/10/2013

COMENTÁRIOS:
A Lexmark divulga em seu site apresentação referente " Earnings PresentationThird Quarter 2013".
Abaixo alguns slides extraídos do mencionado documento.












23 outubro 2013



0 comentários: