31 outubro 2013

Citrix investe em empresa brasileira de big data

WebRadar também recebeu por um segundo aporte da Intel Capital

 A provedora brasileira de soluções de big data WebRadar é a primeira empresa da América Latina a receber aporte da Citrix. O movimento faz parte da estratégia da fabricante de tecnologias de virtualização para aproveitar o momento do emergente conceito de análise de grandes volumes de dados.

 A companhia nacional fundada em 2008 atua com ofertas baseadas em tecnologias de software operando em nuvem e com foco nos mercados de telecom, logística e energia. Sua oferta possui recursos de geolocalização, mineração de dados e redes neurais. Com clientes em 10 países tem 60% de suas receitas vindas do mercado externo.

 A Citrix não foi a única a aplicar recursos na WebRadar. A Intel Capital, que já havia investido na empresa no início do ano, realizou uma segunda rodada de aporte.

 “Ambas operações demonstram o interesse por este segmento de mercado e seu potencial de crescimento”, diz um comunicado, enviado pela provedora, sinalizando que o dinheiro garantirá seu plano de crescimento.

 Citrix e Intel Capital serão acionistas minoritários e não terão participação direta na administração da empresa. Contudo, a expertise das multinacionais visa a acelerar o processo de internacionalização da WebRadar na América do Norte, Europa e Ásia, além de proporcionar intercâmbio de conhecimentos na área de pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: crn.itweb 31/10/2013
======================

WebRadar recebe investimento de Citrix e Intel Capital 

A WebRadar, empresa brasileira de Big Data e Operational Intelligence aplicada aos segmentos de Telecom,Transporte e Energia, acaba de anunciar o investimento de duas grandes multinacionais de tecnologia. Inédito na América Latina, o investimento da Citrix, empresa de software americana, é resultado da aposta da companhia na tecnologia de Big Data como complemento ao portfólio da Citrix. Além disso, a WebRadar conta com a segunda rodada de investimento da Intel Capital, braço de investimentos da Intel. Ambas operações demonstram o interesse por este segmento de mercado e seu potencial de crescimento, garantindo recursos financeiros necessários para esta fase do plano de crescimento da WebRadar, além de atestar o passo certeiro dado pela empresa no início do ano, quando a WebRadar foi escolhida pela Intel Capital para receber o primeiro investimento.

 Este anúncio acontece há menos de um mês após a WebRadar divulgar a aquisição da Brasil Telematics, empresa brasileira que atua no mercado de transportes, com soluções de software para medição, monitoramento e gerenciamento de frotas.

 A WebRadar oferece soluções para análise inteligente de dados baseadas em tecnologias inovadoras de software que utilizam algoritmos avançados de Geo-Localização, Data Mining e Redes Neurais, proporcionando maior eficiência operacional, melhoria da qualidade dos serviços prestados e agilidade na tomada de decisões operacionais e de negócios. Fundada em 2008, a empresa já possui clientes em mais de 10 países e 60% de sua receita atual é gerada por exportações. O investimento da Citrix e Intel Capital, como acionistas minoritários e sem participação direta na administração da empresa, visa acelerar o processo de internacionalização da WebRadar e o intercâmbio de conhecimentos na área de Pesquisa & Desenvolvimento.

 “A Citrix, com sua rede mundial de contatos no mundo da tecnologia, mostrou-se parceira ideal para a WebRadar nesse momento em que buscamos levar tecnologia inovadora para América do Norte, Europa e Ásia”, afirma Adriano da Rocha Lima, CEO da WebRadar. “Já a IntelCapital, possui um extenso histórico de atuação no mercado de tecnologia e proporcionará uma experiência diferenciada, além de agregar valor a nossa oferta e aos nossos negócios”, afirma o executivo.

 A WebRadar atua nos segmentos de Telecom, Energia e Transportes, atendendo grandes clientes como Nokia, NII, Nextel, Telefônica,Oi, Schlumberger e Luft Transportes. Atualmente, as soluções da companhia monitoram mais de 500 mil ativos de seus clientes, coletando e processando maisde 800 milhões de novas informações por hora em seus servidores.

As soluções da WebRadar coletam eletronicamente um enorme volume de dados gerados por redes celulares, por redes elétricas inteligentes (Smart Grid) e por grandes frotas de veículos. As informações são processadas por meio de algoritmos de inteligência operacional proprietários e entregues para as empresas em formatos amigáveis para que possam ser utilizadas rapidamente de de forma prática e eficiente na tomadas de decisões das empresas. As soluções de Big Data e Inteligência Operacional da WebRadar são utilizadas para aplicações como: gestão da experiência de clientes (CEM), Configuração Automática de Redes Celulares 2G,3G e 4G (SON - Self-Organized Networks), gerenciamento de performance e otimização de redes celulares e de banda larga móvel, gestão de redes elétricas inteligentes (Smart Grid) e gestão avançada de frota de veículos baseada em telemetria, entre outros.

 "O mercado de Big Data e Inteligência Operacional é um dos setores com maior potencial de crescimento dentro da indústria de tecnologia e a WebRadar é uma empresa que tem, consistentemente,entregue inovação comprovada neste mercado emergente, bem como um alto nível de satisfação do cliente.", disse Michael Cristinziano,Vice-Presidente de Desenvolvimento Estratégico da Citrix.

 A WebRadar foi a vencedora da região sudeste do Prêmio Finep de Inovação 2013, o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação e que oferece uma radiografia do processo de inovação do País.

 Sobre a WebRadar: A WebRadar (www.webradar.com) é uma empresa de tecnologia, de origem brasileira e com atuação multinacional, especializada em Big Data e Inteligência Operacional (Operational Intelligence). Fundada em 2008, a empresa atende os mercados deTelecomunicações, Transporte e Energia com soluções inovadoras para análise inteligente de grande volume de dados, baseadas em tecnologias avançadas de software operando na nuvem. Acompanhe mais notícias pelo facebook: www.facebook.com/webradar.

 Sobre a Intel Capital: A Intel Capital, organização de investimentos estratégicos e M&A da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em companhias diversas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresarial, doméstico, mobilidade, saúde, Internet, mídia digital e manufatura desemicondutores. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de US$ 10,8 bilhões em mais de 1.276 empresas em 54 países. Nesse período 201 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores ao redor do mundo e 317 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2012, a Intel Capital investiu US$ 352 milhões em 150 empresas, com aproximadamente 57% da verba investida fora da América do Norte. Para mais informações sobre a Intel Capitale seus diferenciais, visite www.intelcapital.com ou siga a@intelcapital.
Fonte: wradar 28/10/2013

31 outubro 2013



0 comentários: