23 outubro 2013

APR Energy comprará unidade de aluguel de energia da GE por US$314 mi

A fornecedora de energia temporária APR Energy disse que compraria a unidade de aluguel de energia da General Electric por 314 milhões de dólares em dinheiro e ações, tornando a GE uma investidora estratégica na empresa.

A GE receberá 64 milhões de dólares em caixa e 15,5 milhões de ações da APR Energy, avaliadas em cerca de 250 milhões de dólares.

A empresa disse esperar que a aquisição da GE Power & Water em Houston, envolvida na fabricação de e prestação de serviços para equipamentos de turbinas a gás móveis, acrescentasse aos resultados, mas a empresa não deu um cronograma.

"A transação diversifica nossa base de receita, nos dá exposição a novas geografias e setores e melhora nossa presença em gás natural", disse o presidente-executivo da APR Energy, John Campion, em um comunicado.

A empresa disse na quarta-feira que as receitas ajustadas durante o terceiro trimestre alcançaram 84 milhões de dólares.

A uma fornecedora de usinas de energia em sistema chave-na-mão para ajuda em desastres, déficits energéticos e grandes eventos, os clientes da APR Energy estão localizados em sua maioria em mercados emergentes como a Argentina, Burkina Faso e Iêmen, onde a demanda por energia prontamente disponível vem crescendo. Por Karen Rebelo Reuters
Fonte: Yahoo 23/10/2013

23 outubro 2013



0 comentários: