22 outubro 2013

TCS apresenta maior crescimento dos últimos nove meses no 2º semestre fiscal de 2013

A Tata Consultancy Services, líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, informa seus resultados financeiros consolidados com a IFRS (International Financial Reporting Standards), em dólares, referente ao primeiro trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013.

Ao comentar sobre o desempenho do 2o trimestre, o Diretor-Presidente e Diretor Administrativo, N Chandrasekaran, afirma o seguinte: “Esse foi outro excelente trimestre. Nós demonstramos um crescimento sólido geral em todos os mercados e segmentos, com destaque no trabalho eficaz e rigoroso. Os nossos investimentos contínuos nas soluções de iniciativa própria da indústria e os nossos esforços na apresentação de ideias e articulação da relevância da revolução digital nos negócios, está nos ajudando a ganhar popularidade com os clientes e diferenciar a marca TCS no mercado”.

Chandrasekaran acrescenta ainda: “Nós continuamos a ver uma forte demanda por projetos em todos os mercados e uma oportunidade única de fazer parcerias e participar estrategicamente com os clientes à medida que eles repensam o seu futuro em diversas dimensões”.

 Rajesh Gopinathan, Diretor Financeiro da TCS, afirma: “Volumes sólidos, impulsões da moeda e trabalho firme, nos ajudaram a apresentar margens operacionais líderes da indústria neste trimestre. A nossa capacidade de gerenciar operações com nível de disciplina nos ajudou a manter o ritmo dos investimentos necessários para sustentar o crescimento, bem como apresentar resultados superiores para o acionista”. O crescimento no 2o trimestre foi amplamente fundamentado em todas as indústrias que contribuem com esse desempenho holístico.

O crescimento foi impulsionado pelos segmentos de Ciências da Vida, Mídia, Energia e Serviços de Utilidade Pública e Serviços Bancários, Financeiros e de Seguro. Todos os mercados centrais cresceram de forma inteligente, liderados pela Europa, América do Norte e Reino Unido. Houve um crescimento equilibrado em TI e outras linhas de serviço impulsionado pelas Soluções de Alavancagem de Ativos, Garantia, Soluções Empresarias, Serviços de Engenharia e Infraestrutura.

Sobre a Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)
A Tata Consultancy Services é uma empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que oferece resultados reais para empresas globais, garantindo um nível de confiança como nenhuma outra. A TCS oferece uma equipe de consultores próprios e um portfólio integrado de serviços de TI, BPO, infraestrutura, engenharia e serviços de garantia. A entrega é realizada através de seu modelo exclusivo chamado Global Network Delivery Model™, que possui centros de entrega distribuídos pelo mundo com interface única com o cliente. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 285.000 dos mais bem treinados consultores em 44 países. A empresa obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. Mais informações: www.tcs.com
Fonte: maxpressnet 22/10/2013

COMENTÁRIOS:

A TCS divulga em seu site apresentação "Tata Consultancy Services Investor Relations October 2013". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.


















22 outubro 2013



0 comentários: