22 outubro 2013

Vinci, Pátria e BNDESpar compram empresa de construção naval

A gestora de fundos Vinci Partners, o fundo de investimento P2 Brasil (Parceria entre a Pátria Investimentos e a Promon) e o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), compraram a CBO (Companhia Brasileira de Offshore) e a Aliança (Aliança Indústria Naval e Empresa de Navegação), empresas de construção naval e suplementos para plataformas de petróleo.

A Vinci e a P2 Brasil terão 40% de participação na empresa cada uma. O BNDESpar deterá os 20% restantes.

A CBO e a Aliança pertenciam ao Grupo Fischer. A empresa tem uma frota de 21 barcos de apoio e um quadro de 1,2 mil funcionários. Entre os clientes da empresa está a Petrobras .

Na semana passada, surgiram rumores de que a Vinci estaria negociando a compra de participação na petrolífera do grupo EBX, a OGX. Na ocasião, as ações da OGX tiveram forte valorização, bem como as ações da OSX, empresa de construção naval de Eike Batista. Ana Rita Cunha / Agência CMA Edição: Laelya Longo Copyright 2013 - Agência CMA Extraído de: agorainvest
Fonte: ecofinancas 22/10/2013

Gestoras Vinci e P2 compram CBO e Aliança
As gestoras Vinci Partners e P2 Brasil - associação entre a Pátria Investimentos e o Grupo Promon - fecharam a compra da Companhia Brasileira de Offshore (CBO) e do Estaleiro Aliança.

Ambos pertenciam ao Grupo Fischer, mais conhecido pela atuação na área de citricultura. Procurados, eles não deram entrevista. O Valor apurou que o negócio movimentou R$ 500 milhões. Leia mais em:
Fonte:  Valor Econômico 23/10/2013


22 outubro 2013



0 comentários: