12 fevereiro 2016

Devorando é comprada pela iFood

A startup Devorando, serviço online de delivery de comida no Rio Grande do Sul foi comprada pelo iFood, um dos principais players nacionais do segmento.

A compra da iFood tem o objetivo de aumentar a presença da companhia no mercado gaúcho, no qual a Devorando já reúne aproximadamente 500 restaurantes cadastrados, com foco na Grande Porto Alegre e Vale do Sinos. O valor da transação não foi divulgado.

Ambas plataformas se manterão ativas, dessa forma, é ampliada a variedade de restaurantes e os clientes poderão optar pelo aplicativo de sua preferência para fazer seus pedidos. Tanto o iFood quanto o Devorando tem versões para iOS, Android e Windows Phone.

Sediada em São Leopoldo, no Tecnosinos, a Devorando foi selecionado pela Ventiur em 2014 para uma turma de aceleração e desde então realizou aquisições para escalar sua participação no mercado.
Em 2014, a empresa realizou uma fusão com a startup Pediu Mordomo, empresa de delivery focada no Vale dos Sinos e em Dezembro do mesmo ano realizou a aquisição do portal Qual Delivery, também focado no Vale dos Sinos.

Atualmente a empresa já processa mais de 30 mil pedidos mensais e tem planos de expansão no estado. Para 2016, o foco da empresa é expandir para mais 15 cidades do RS, principalmente, nas cidades de Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana, Bagé, Erechim e Viamão.

“Além da atitude empreendedora e criatividade, a complementaridade de competências foi fator crítico de sucesso no caso da Devorando”, enfatiza o diretor executivo da Ventiur, Sandro Cortezia.
Para o iFood, a compra da startup gaúcha poderá servir como combustível para a empresa atingir sua meta para 2016, que é de aumentar sua base de restaurantes para de 10 mil estabelecimentos até o fim do ano. Para isso, a empresa realizou diversas aquisições regionais.

A compra da Devorando é a cartada da empresa no Rio Grande do Sul. Segundo destacou Anderson Onzi, diretor comercial da startup gaúcha, o serviço conta com três vezes mais restaurantes no RS que o iFood.

No ano passado, a empresa recebeu um aporte de R$ 125 milhões da brasileira Movile e da holandesa JustEat e adquiriu serviços regionais de pedidos online como a Apetitar, com atuação em Goiás e Distrito Federal, e Netcook, do triângulo mineiro.

Atualmente a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades do país, com mais de 7 mil restaurantes ativos e 1,3 milhão de pedidos mensais, resultado em R$ 850 milhões aos restaurantes.Leandro Souza // Leia mais em baguete 12/02/2016 

12 fevereiro 2016



0 comentários: