08 julho 2015

EMC vende linha de negócios Syncplicity para empresa de private equity


Companhia busca crescimento do negócio e acredita que outro player possa acelerar a estratégia
EMC vende linha de negócios Syncplicity para empresa de private equity
A EMC vendeu para a empresa de private equity Skyview Capital a linha de negócios Syncplicity, unidade de compartilhamento de arquivos. Os termos do acordo não foram divulgados, mas as companhias afirmaram que a EMC vai manter um pedaço do negócio.

Com seu potencial questionado pela Federação, grupo de empresas da EMC que inclui Pivotal, RSA e VMware, a companhia decidiu vender o negócio.

A EMC acredita que o desafio em torno da Syncplicity não é seu produto, mas sim sua abordagem no mercado. A venda a partir de outra empresa é a esperança da fabricante para estimular o crescimento futuro da tecnologia.

A EMC adquiriu a Syncplicity em maio de 2012 e, desde então, tem focado em sua abordagem de nuvem híbrida. Seus concorrentes são Box, Dropbox, Microsoft e Citrix.

A Syncplicity não revela sua receita, mas diz que tem milhões de usuários em todo o mundo, além de milhares de contas de empresas e mais de cem funcionários em sua sede em Santa Clara, na Califórnia. Leia mais em   IT Forum 365 08/07/2015


08 julho 2015



0 comentários: