08 julho 2020

Loft compra a Uotel e entra no mercado de locação de imóveis

A startup, fundada em 2018 e que vale mais de US$ 1 bilhão, comprou a empresa, uma mescla de Airbnb com hotelaria, e abre uma nova frente de negócios

No fim do ano passado, a startup Uotel, um misto de Airbnb com hotelaria, estava num estágio em que já tinha provado seu modelo de negócios, mas precisava de novas rodadas de investimentos para escalar a companhia. Até então, a empresa fundada pelos jovens empreendedores Thomaz Guz e Fabio Bertini, contava com um grupo de experientes empresários na estrutura societária.

Eram nomes como Antonio Setin, dono da Setin Incorporadora; Dany Muszkat, ex-presidente da construtora Even e atual presidente do conselho da You,Inc; e Roland de Bonadona, ex-presidente da Accor na América do Sul. Os três, juntos, tinham uma participação de 16,5% na Uotel e confirmaram ao NeoFeed que estavam em busca de novos aportes.

No início desse ano, a Uotel, que subloca por períodos curtos studios com metragens que vão de 20 metros quadrados a 35 metros quadrados, conversou com dois grupos. Com um deles, inclusive, tinha um term sheet assinado. A empresa receberia um polpudo aporte para dar o salto que precisava. Mas, no dia em que a cláusula de exclusividade venceu, a Loft entrou na jogada e levou a empresa para casa. O NeoFeed apurou que o negócio foi fechado em maio e até agora não tinha sido anunciado.

Pelo acordo, a Loft pagou uma parte em dinheiro e o restante em troca de ações. Apenas os fundadores permaneceram na empresa e os investidores saíram da Uotel. O NeoFeed conseguiu confirmar com Antonio Setin a venda para a ... Leia mais em neofeed 08/07/2020


08 julho 2020



0 comentários: