22 julho 2020

Para entrar no jogo o jogo da segurança de acesso, Fortinet compra a empresa OPAQ

A Fortinet anunciou a aquisição nesta segunda-feira à tarde; a empresa de cibersegurança em nuvem OPAQ Networks vai reforçar a plataforma SASE (Secure Access Service Edge)

No ano passado, os analistas do Gartner cunharam o termo SASE e o posicionaram como a unificação de iniciativas de segurança de acesso corporativo e plataformas de rede WAN, incluindo SD-WAN. Desde então, o SASE vem ganhando força em 2020, com fornecedores como Cisco, Juniper Networks, VMware e Cato Networks divulgando seus recursos do SASE.

A Fortinet combinará seu Security Fabric com a solução Zero Trust Network Access (ZTNA) da OPAQ para proteger redes distribuídas. A plataforma ZTNA multi-inquilino da OPAQ permite que os provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs), operadoras e empresas de telecomunicações protejam as redes distribuídas dos clientes nos datacenters, filiais, usuários remotos e dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Juntamente com o SASE, “confiança zero” é outra frase que tem sido mencionada em todo o setor de telecomunicações nos últimos tempos. Com uma arquitetura de confiança zero incorporada em uma rede, todos os usuários estão isolados da rede corporativa, mas ainda podem acessar diretamente seus aplicativos autorizados. Em uma implementação de confiança zero, nenhum usuário ou dispositivo é confiável dentro ou fora de uma rede.

De acordo com a Fortinet, os casos de uso, produtos e serviços combinados abrangerão os recursos de firewall e SD-WAN da próxima geração, segurança na web, sandboxing, endpoint avançado, autenticação de identidade / fator múltiplo, proteção de carga de trabalho em várias nuvens, agente de segurança de aplicativos em nuvem (CASB ), isolamento do navegador e recursos de firewall de aplicativos da web.

“O recente ímpeto do mercado SASE valida ainda mais nossa abordagem de rede baseada em segurança e ressalta o que estamos dizendo há anos”, disse o fundador, presidente e CEO da Fortinet, Ken Xie, em comunicado. “Na era da hiperconectividade e da expansão de redes, com a borda da rede estendendo-se por toda a infraestrutura digital, a rede e a segurança devem convergir. De fato, a aquisição da OPAQ aprimora ainda mais nossa oferta SASE existente.

“Agora, forneceremos a plataforma SASE mais completa do mercado, com as mais amplas ofertas de segurança e rede de SD-WAN e líderes de mercado que podem ser entregues a clientes e parceiros por meio de uma arquitetura em nuvem de confiança zero flexível, econômica e patenteada . ”

Enquanto os vendedores disputam posições no setor SASE, é muito cedo para dizer que uma empresa em particular mantém uma vantagem. A Cisco e a VMware podem apontar para seus grandes portfólios de produtos no que diz respeito ao SASE, mas seus concorrentes argumentam que a melhor abordagem para o SASE é melhor.

A plataforma em nuvem OPAQ permite que as organizações forneçam serviços SASE aos clientes em sua infraestrutura, otimizada para segurança e desempenho. Em uma rodada de financiamento da Série B, há dois anos, a OPAQ Networks levantou US$ 22,5 milhões. A OPAQ foi fundada em 2016 e levantou US$ 21 milhões em financiamento no ano seguinte... Leia mais em ipnews 22/07/2020


22 julho 2020



0 comentários: