23 julho 2020

Itaú adquire corretora Verbank Securities no Paraguai

O Itaú confirmou a transação, noticiada pelo Valor Econômico, e explicou que não divulgou um fato relevante sobre o assunto devido à imaterialidade da operação (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)
O Itaú Unibanco (ITUB4) disse nesta quinta-feira (23) que estão em andamento os procedimentos para a aquisição da corretora Verbank Securities no Paraguai.

A nota divulgada ao mercado é um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia veiculada pelo Valor Econômico na última terça-feira. Na matéria, o jornal diz que a instituição “está fechando a compra da corretora Verbank Securities, no Paraguai, para ampliar a oferta de produtos e serviços no país”.

O Itaú confirmou a transação e explicou que não divulgou um fato relevante sobre o assunto devido à imaterialidade da operação.

“Em março de 2020 a Verbank Securities possuía ativos de 424 mil dólares norte-americanos e patrimônio líquido de 413,7 mil dólares norte-americanos. Além disso, não tem clientes ativos no momento da negociação, operando somente como mesa proprietária”, destacou o banco.

A companhia comprometeu-se a manter o mercado informado sobre quaisquer fatos relevantes... Leia mais em moneytimes 23/07/2020

23 julho 2020



0 comentários: