23 julho 2020

Três ISPs da Paraíba se unem e crescem durante a pandemia

Três provedores de Campina Grande, na Paraíba, não pararam de crescer durante a pandemia do novo coronavírus. Juntos, atendem diretamente 12 mil assinantes e vendem link para 18 ISPs da região. A Comuniq, FPS e Ultranet também investiram na implantação de data centers, sendo que o primeiro deles, o da FPS, já foi inaugurado, com capacidade de atender 400 mil clientes. 

“Nos próximos 45 dias, vamos inaugurar os data centers da Comuniq e da Ultranet, trazendo os conteúdos para mais próximo dos clientes”, afirma Smaley de Araújo, diretor do provedor Comunique.  Além disso, vão ampliar a rede de 500 km de fibra óptica para atender a mais duas cidades da região, Serra Redonda e Conde. 

As três empresas também atendem a zona rural próxima à segunda maior cidade da Paraíba, basicamente por meio de rádio. Porém, se há demanda na região, a tecnologia é trocada por fibra óptica. Segundo Smaley, o crescimento das empresas é resultado do forte investimento feito em 2019, na casa de R$ 2 milhões 

O próximo passo será unificar a marca das três empresas. Outra ação no radar das empresas é a compra de ISPs menores. Quatro já foram adquiridos, levando o atendimento para mais perto do litoral, inclusive na capital do estado, João Pessoa. 

Durante a pandemia, além dos cuidados com os funcionários, os provedores promoveram lives para divulgar os artistas locais e arrecadar donativos. As empresas não observaram o aumento da inadimplência no período, para surpresa dos empresários. Leia mais em pontoisp 23/07/2020


23 julho 2020



0 comentários: