22 julho 2020

Holistix recebe investimento Anjo para ampliar os negócios

A startup inova no setor de saúde e bem-estar com produtos naturais e modelo de negócio próximo ao consumidor

A Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação, apoia a Holistix, (www.holistix.com.br) nova startup do mercado de bem-estar. Com modelo D2C (Direct to Consumer - vendas diretas ao consumidor), a lógica da Holistix é baseada em sua plataforma de conteúdo sobre saúde e wellness: através da interação direta com seus consumidores nas redes sociais, identifica de forma bastante precisa o que o mercado realmente quer e oferece soluções que atendem essa demanda real. Os produtos próprios, como superalimentos, acessórios para cuidado pessoal e workshops online, são ferramentas para que o consumidor incorpore pequenos hábitos saudáveis e práticos em sua rotina.

Um dos destaques é que por trabalhar com um modelo de negócio direto ao consumidor, ser uma marca nativa digital e ter proposta de valor diferenciada (bem-estar com produtos naturais), a Holistix manteve seu ritmo de crescimento de mais de 40% ao mês, mesmo após o início da pandemia. Isso graças ao trabalho de aquisição orgânica de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e inovação na oferta de produtos. O Raspador de Língua, uma ferramenta de cobre natural para fazer a higiene bucal completa, e o Golden Mix, uma bebida à base de cúrcuma e especiarias, são os mais vendidos. Ambos seguem os conceitos da Ayurveda, sistema médico indiano identificado pela consultoria de tendências globais WGSN como a prática que vai dominar o segmento de bem-estar em 2021.

O investimento foi realizado pelos membros da Anjos do Brasil com co-investimento da The Next Company. “As empreendedoras demonstraram ter uma visão e capacidade de execução diferenciada, construindo uma proposta de valor inovadora, atendendo às demandas crescentes por produtos sustentáveis e naturais para melhoria da nossa qualidade de vida”, afirma Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil. André de Escobar da The Next Company diz que "Holistix é uma empresa que nasce antes do momento Covid-19, mas com um DNA 100% para o novo normal: saúde, D2C, novos modelos de consumo, mais consciência e um mercado que deve chegar a $ 50 bilhões em 2025". Foram também co-investidores anjo desta rodada Ana Carolina Resston Barbosa, Andréia Bessa Vieira Rocha, Aurelio Pretti Ribeiro, Daniel Machado de Faria, Daniel Magalhães – CEO da ISEC, David Becher, Francisco Deppermann, Francisco Millarch - Fundador/CEO da Rentcars.com, Juliana Noronha, Luiz Covello Rossi, Marcella Ceva – Head da We Ventures, Paulo Mariotto, Vicente Di Cunto - CEO da Pastifício Primo, entre outros, totalizando 25 investidores.

O começo e as fundadoras – De um lado, Nicole Vendramini, profissional de marketing com passagem por algumas das maiores empresas de bens de consumo do país, sentia na pele a dificuldade de inovar na estrutura tradicional da indústria: “Está claro que autenticidade, conexão direta com o consumidor e velocidade se transformaram em fatores de sucesso inegociáveis em qualquer mercado, mas são justo as principais dificuldades das grandes empresas do setor, ainda muito dependentes do varejo e distantes do consumidor final”.

Nicole transita entre as áreas de conteúdo, marketing estratégico e produtos e completa: “Ser uma empresa nativa digital permite que através de conteúdo relevante possamos educar, construir marca e identificar a demanda ao mesmo tempo. É um modelo de negócio muito mais eficiente”.

Com mais de dez anos de experiência em grandes empresas de saúde e alimentos como Nestlé, Mãe Terra (empresa de produtos naturais e orgânicos, adquirida pela gigante Unilever há 3 anos) e a farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim, mudou completamente a sua relação com o corpo e a mente ao longo dos anos e faz questão de se especializar em temas frequentemente abordados pela marca. Hoje é também formada como health coach e especialista em nutrição ayurvédica, fazendo o papel de tradutora de conteúdos mais densos desenvolvidos junto à rede de experts parceiros da organização.

Do outro lado, Nathalia Simões, com anos de trabalho no mercado financeiro, passando por Private Equity, Venture Capital e M&A no Brasil e na Europa em empresas como Gávea Investimentos e Amadeus Capital, decidiu empreender no mercado brasileiro, onde identificou uma grande oportunidade: “O Brasil é um dos países em que saúde é uma grande preocupação e a demanda por soluções para o bem-estar físico e mental é enorme por conta de nossas rotinas cada vez mais estressantes. Porém, não vemos no país soluções completas como as americanas Goop e Hims&Hers, que traduzem esse universo tão complexo da saúde para o consumidor final. A oportunidade é latente”.

Nathalia Simões conduz o plano de negócios da startup, assim como as relações estratégicas com stakeholders externos. Nathalia é a  .. Leia mais em segs 22/07/2020

22 julho 2020



0 comentários: