31 julho 2020

Indorama Ventures adquire a AG Resinas

Capacidade de reciclagem anual acima de 400 milhões de garrafas plásticas PET.
 
A Indorama Ventures comprou a AG Resinas Ltda., concluindo a transação em 8 de junho de 2020. A AG Resinas é uma planta de reciclagem localizada em Juiz de Fora – Minas Gerais, Brasil. A nova denominação desta unidade passa a ser Indorama Ventures Soluções Sustentáveis Brasil, transforma garrafas plásticas pós consumo de refrigerantes e de água em material reciclado para uso alimentício (tereftalato de polietileno reciclado PET-PCR). A instalação tem capacidade para reciclar 400 milhões de garrafas plásticas PET por ano, provenientes das cidades vizinhas. O investimento manterá mais de 40 empregos diretos da economia circular. A Indorama Ventures é a maior produtora de resina PET e uma das maiores recicladoras de garrafas PET do mundo.
 
O Sr. Yashovardhan LOHIA, responsável Global de Reciclagem da Indorama Ventures disse: “Juiz de Fora agora se junta aos demais locais de reciclagem da Indorama Ventures em todo o mundo, dedicados a dar nova vida para as garrafas PET de refrigerantes e de água pós-consumo. Estamos montando a infraestrutura que o Brasil precisa para reciclar garrafas plásticas PET. Também temos o prazer de manter mais de 40 empregos da economia circular. A AG Resinas complementará nossos negócios existentes de PET e fibras no Brasil. Possuindo presença global em reciclagem, juntamente com oportunidades adicionais de expansão, atenderemos às crescentes demandas de nossos clientes.”
 
“O PET amplamente usado em garrafas de refrigerantes e de água é 100% reciclável. Os consumidores querem embalagens totalmente recicláveis e as marcas globais estão usando cada vez mais PET-PCR em suas garrafas. Esta instalação de reciclagem possibilita soluções de embalagens circulares e sustentáveis, para juntos podermos fechar o ciclo e proporcionar uma economia circular para as garrafas de PET.”

“A Indorama Ventures entrou no mercado brasileiro em 2018, quando adquirimos o Grupo M&G. Em 2019 adquirimos a M&G Fibras Brasil e a Sinterama do Brasil. Com a aquisição da AG Resinas, estamos adicionando uma instalação de reciclagem para trazer um modelo de negócios circular para nossas operações no Brasil.”
 
“Agora conhecida como Indorama Ventures Soluções Sustentáveis Brasil – IVSSB, esta unidade está estrategicamente alinhada com nossos objetivos de sustentabilidade de longo prazo para produzir 750.000 toneladas de PET-PCR até 2025. Nossa unidade em Juiz de Fora tem capacidade para 9.000 toneladas / ano de produção, e tem como meta reciclar 428 milhões de garrafas de refrigerantes e de água pós-consumo”.
 
Notas:
• A AG Resinas atualmente emprega mais de 40 pessoas e a nova denominação será Indorama Ventures Soluções Sustentáveis Brasil Ltda. ou no idioma inglês ”Indorama Ventures Sustainable Solutions Brazil Ltda”.
• O PET (tereftalato de polietileno) é a embalagem de plástico mais coletada e reciclada do mundo.
• PET é o plástico mais usado em garrafas de refrigerantes e garrafas de água.
• Garrafas PET são 100% recicláveis.
• A Indorama Ventures possui instalações de reciclagem no México, EUA, França, Holanda, Tailândia e a partir de 2021 nas Filipinas.
• Em 2019, a Indorama Ventures anunciou uma meta mínima de 750.000 toneladas de PET reciclado (rPET) até 2025, investindo até US$ 1,5 bilhões para atingir esse objetivo.


Sobre a Indorama Ventures - A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na bolsa da Tailândia (Bloomberg ticker IVL.TB), é uma empresa global extremamente comprometida com o desenvolvimento de tecnologias e processos que reutilizem o PET pós-consumo como matéria-prima para o futuro. Sendo o maior produtor de PET 100% reciclável do mundo, pretendemos garantir que todos os aspectos da economia circular sejam atingidos, reduzindo o descarte encontrado no meio ambiente. A empresa está listada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI)... Leia mais em maxiquim 10/06/2020

31 julho 2020



0 comentários: