30 julho 2020

Nordeste atrai a atenção de 96% dos fundos de Private Equity

A maioria não faz distinção por estado, mas o Ceará lidera a preferência de 12%

O Nordeste atrai o interesse de 96% dos fundos de Private Equity, sendo que 80% deles não fazem distinção por estado na hora de investir. No entanto, o Ceará tem a preferência de 12%, seguido pela Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, empatados com 8%.

Os dados são da pesquisa da Ondina Investimentos, que ouviu 25 gestores com atuação no Brasil. Desse total, 16 anunciaram que estão em fase de investimentos, com prazo de três anos para concluí-los. A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira (29) numa live que reuniu investidores e empresários.

“O que observamos nesta sondagem foi que o interesse desses fundos é por segmentos de empresas que possuem um maior potencial de crescimento com um nível de aporte não muito alto”, comenta o sócio fundador da Ondina Investimento, Arthur Machado, que conduziu a pesquisa. Prova disso, segundo ele, é o ticket médio do valor das transações, que varia entre R$50 a R$250 milhões. Dos 25 gestores de Private Equity, 22 são nacionais e três estrangeiros.... Leia mais em cbnrecife 30/07/2020


30 julho 2020



0 comentários: