28 julho 2020

Gigantes de tecnologia, como Google, Apple e Facebook vão às compras, apesar de investigações

O número de aquisições feitas pelas cinco maiores empresas de tecnologia dos EUA em 2020 até junho aconteceu no ritmo mais rápido desde 2015

As maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos foram às compras neste ano, apesar do intenso escrutínio de reguladores da concorrência e críticos, segundo os quais essas gigantes aumentaram seu poder adquirindo rivais novatas.

O número de aquisições pelas cinco maiores empresas – Amazon.com, Apple, Google, da Alphabet, Facebook e Microsoft – até junho ocorreu no ritmo mais rápido desde 2015, segundo dados compilados pela Bloomberg.

Os acordos de tecnologia foram acelerados mesmo diante da maior vigilância antitruste sob o governo Trump. Autoridades federais estão investigando Google, Facebook, Apple e Amazon por violações antitruste, e o Departamento de Justiça dos EUA, sob o procurador-geral Willliam Barr, deve abrir um processo sobre monopolização contra o Google nas próximas semanas. Google e Facebook também enfrentam investigações de procuradores-gerais estaduais.

Um painel da Câmara dos Deputados dos EUA também conduz uma investigação sobre o estado da concorrência no setor de tecnologia, e os CEOs da Amazon, Facebook, Google e Apple devem prestar depoimento em audiência virtual na quarta-feira.

Até 30 de junho, as cinco empresas anunciaram 27 acordos, segundo dados compilados pela Bloomberg, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, quando fecharam 21 negócios... Leia mais em infomoney 28/07/2020

28 julho 2020



0 comentários: