30 julho 2020

Plataforma de cursos online recebe aporte de R$ 5 milhões em rodada liderada pela Iporanga Ventures

A gestora de venture capital Iporanga Ventures anunciou hoje um aporte na startup Classpert, uma plataforma global de comparação e busca de cursos online. A rodada, liderada pela gestora, somou R$ 5 milhões em recursos e contou com a participação do fundo de investimentos Canary e de dois investidores-anjo ligados à educação: Eduardo Wurzmann, fundador do Ibmec, e Mario Pinheiro, fundador do Estratégia Concursos.

Ao todo, hoje a empresa já agrupa em seu buscador informações sobre mais de 220 mil cursos online em 10 idiomas. Com o investimento, a Classpert pretende ampliar seu time de colaboradores, tornar a plataforma mais robusta para receber novos parceiros e ampliar os serviços atualmente disponíveis, chegando a 1 milhão de cursos em 18 meses.

“Atuamos em um mercado que é inerentemente global, ou seja, de um segmento que tem pouca regionalização. Hoje, para nós não existem muitas barreiras locais. A gente criou a Classpert com uma ideia bastante ambiciosa, que é a de ser um hub global de cursos online. Nós queremos ser o ponto de entrada para as pessoas que buscam se aperfeiçoar em suas áreas ou até mesmo iniciar uma formação completa. Reunimos desde cursos de idiomas até mesmo cursos de programação para públicos de diversas faixas etárias e em diferentes níveis de instrução”, explica Felipe Jordão, CEO e um dos fundadores da startup, que já contabiliza vendas em 110 países.

A Classpert direciona os usuários para cursos online em áreas como ciências de dados, marketing e desenvolvimento pessoal. Com menos de dois anos em operação, a empresa já é parceira de grandes plataformas desse segmento de ensino, como Udemy, Coursera e edX.

Além disso, o serviço também direciona os usuários para MOOCs (sigla para massive open online course) gratuitos oferecidos por instituições e companhias como Harvard, Stanford, MIT, USP, Insper, Unicamp e Google. “A Classpert pode ser vista como um TripAdvisor mesclado com um Booking da Educação”, comenta Jordão... Leia mais em startupi 30/07/2020



30 julho 2020



0 comentários: