23 julho 2020

Flipkart adquire Walmart Índia com objetivo de fortalecer cadeia de suprimentos

Alguns dias depois do Walmart amplificar a participação na varejista indiana Flipkart, parece que o jogo virou a favor da empresa asiática, pois recentemente anunciou que adquiriu 100% da Walmart Índia, que é uma das muitas subsidiárias da atacadista norte-americana, que tem como principal proposta trabalhar com o negócio de transporte e entrega de produtos.

O principal objetivo da Flipkart com essa aquisição é fortalecer a cadeia de suprimentos, mas também dar o suporte necessário para a Flipkart Wholesale, que é um mercado digital que está sendo desenvolvido pela marca na Índia, com foco em mercearia e moda.

Apesar de permanecer na liderança do Walmart, Sameer Aggarwal, o CEO, estará cuidando da empresa com o propósito de fazer a transição de comando para o Adarsh ​​Menon, veterano da Flipkart, ser "mais suave". Algo interessante dessa aquisição é que um dos principais propósitos é ajudar no crescimento do ecossistema de comercialização de kiranas e MPME através da tecnologia.

 “Por mais de uma década, estamos comprometidos com a prosperidade da Índia, servindo kiranas e MPME, apoiando pequenos agricultores e construindo centros globais de fornecimento e tecnologia em todo o país. Hoje marca o próximo grande passo, pois o legado pioneiro do Walmart na Índia atende à cultura de inovação da Flipkart no lançamento da Flipkart Wholesale ", disse Judith McKenna, Presidente e CEO da Walmart International.

 “A Flipkart Wholesale irá aprofundar e desenvolver ainda mais o Walmart India e o compromisso do Grupo Flipkart com kiranas e MPME nos últimos anos. Milhares de kiranas já se associaram à Flipkart para aprimorar seus fluxos de negócios e renda. Aproveitaremos as sinergias entre Flipkart e Walmart India, enquanto permanecermos focados em transformar a experiência de atacado para kiranas e MPME", disse Adarsh ​​Menon, vice-presidente sênior e chefe da Flipkart Wholesale

A longo prazo, os benefícios desse novo modelo de negócio para os agricultores indianos, principalmente de pequeno porte, vão ser grandes, levando a Flipkart a ter o maior alcance, no que diz respeito ao fornecimento de produtos, do país... Leia mais em tudocelular 23/07/2020


23 julho 2020



0 comentários: