Os termos financeiros não foram divulgados e compra reforça as capacidades de nuvem híbrida da empresa
VMware divulgou na quarta-feira (1) acordo para comprar a startup de infraestrutura hiperconvergente Datrium. A aquisição da marca reforçaria os recursos de recuperação de desastre baseados na nuvem e suas ambições de nuvem híbrida da VMware, de acordo com publicação do site CRN.
O acordo para a startup de infraestrutura hiperconvergente procura avançar a nuvem híbrida da VMware com uma solução otimizada em custo para fazer backup de dados na nuvem.
A Datrium concorre diretamente com a Dell EMC, e o acordo ocorre em meio a rumores de que a Dell Technologies, dona da VMware, está pensando em desmembrar sua subsidiária.
Segundo Andrew Wang, Vice-presidente de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da VMware, a Datrium permitirá que a VMware ofereça sua visão de uma opção com custo otimizado para proteger os dados armazenados no local ou na infraestrutura da Amazon Web Services em seu portfólio de recuperação de desastre como serviço, disse em um post da empresa.
A aquisição pode criar uma dinâmica competitiva interessante para a VMware através da aquisição da EMC pela Dell em 2016. Três dos quatro co-fundadores da Datrium têm vínculos com a EMC e a Data Domain, que a EMC adquiriu há uma década por US$ 2,4 bilhões, e a Datrium compete diretamente com as soluções de armazenamento da Dell EMC.
A Dell Technologies está considerando a cisão da VMware, da qual possui 81%, para facilitar sua carga financeira. Dois dos maiores acionistas da Dell, a empresa de private equity Silver Lake e o fundo de hedge Elliott Management, manifestaram apoio a esse plano em relação a uma alternativa potencial de a Dell comprar as ações remanescentes da VMware, de acordo com o CRN.... Leia mais em computerworld 06/07/2020
0 comentários:
Postar um comentário